Departamento de Comunicação

O Palmeiras deu sequência na manhã desta terça-feira (07), na Academia de Futebol, à preparação para o confronto com o Flamengo, no domingo (12), às 16h, no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao todo, o trabalho durou uma hora e meia.

Na primeira atividade, o grupo foi dividido em dois. Enquanto no campo 1, em dimensões reduzidas, houve um duelo de posse de bola de quatro contra quatro, no 2 houve dois confrontos simultâneos de quatro contra três com ênfase em saídas de bola (para os defensores) e transições e balanços (para os atacantes). O lateral-esquerdo Jorge participou da primeira movimentação por 30 minutos e depois prosseguiu em seu cronograma de recondicionamento físico com o Núcleo de Saúde e Performance.

Os jogadores Danilo e Patrick de Paula (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O trabalho seguinte contou com dois times com 12 jogadores de linha mais um goleiro em cada equipe. A comissão técnica de Abel Ferreira – cada auxiliar ficou em uma área estratégica do gramado – cobrou intensidade, velocidade e competitividade nas ações. O elenco aprimorou raciocínio, agilidade e movimentações específicas.

O Verdão volta a treinar nesta quarta (08), às 10h. O Maior Campeão do Brasil é o atual vice-líder do torneio nacional, com 35 pontos, quatro a menos que o Atlético-MG. Em setembro, além de compromissos pelo Brasileirão, o Palmeiras terá pela frente o próprio Atlético-MG pelas semifinais da CONMEBOL Libertadores, competição da qual é o atual campeão.

O Palmeiras treina em preparação para o duelo com o Flamengo, válido pela 20ª rodada di Brasileiro (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)