Campeonato Paulista – 1994

Campeonato Paulista – 1994

Mantendo a base do título estadual de 1993, o Palmeiras não teve dificuldades para se tornar bicampeão na temporada seguinte, desta vez no sistema de pontos corridos. Com o reforço do colombiano Roncón, o time de Roberto Carlos, César Sampaio, Mazinho, Zinho, Evair, Edmundo e companhia iniciou o ano de 1994 ainda mais forte e favorito a n ovas conquistas.Um regulamento mais simples que o da última edição previa que as 15 agremiações se enfrentariam em turno e returno. Cheio de craques, o Verdão acumulou grandes vitórias frente a Ponte Preta (5×0), Ituano (6×1), Portuguesa (4×0) e Bragantino (6×0), além de vencer os rivais santistas (4×1) e os são-paulinos campeões do mundo (3×2). Os comandados de Vanderlei Luxemburgo chegaram à penúltima rodada, frente ao Santo André, precisando de apenas um triunfo simples para levantar o troféu.Disputado no Estádio Bruno José Daniel, o jogo era decisivo para ambas as equipes, pois, se de um lado o Alviverde almejava o título, do outro o adversário do ABC paulista lutava contra o rebaixamento. Foi aí que a estrela do artilheiro brilhou – Mazinho cobrou falta e Evair, de cabeça, fez o gol do título. O time cadenciou a partida até o cronômetro chegar à casa dos 40 minutos do segundo tempo, quando uma série de palmeirenses, com o intuito de comemorar o título iminente, começou uma invasão ao gramado. Vários atletas já estavam no vestiário quando o policiamento conseguiu colocar os torcedores em seus devidos lugares. Assim, os cinco minutos finais foram disputados até o trilo final de Renato Marsiglia sacramentar a conquista. No último compromisso do campeonato, o Palmeiras ainda encarou o Corinthians, e Evair e Edílson não deram chances para o rival estragar a festa e garantiram o 2 a 1.

Campanha
Jogos: 30 (20 vitórias, 7 empates e 3 derrotas)
Gols marcados: 63
Gols sofridos: 22

Jogo decisivo:
Palmeiras 1×0 Santo André
Campeonato Paulista de 1994 (29ª rodada)
12/05/1994
Estádio Bruno José Daniel. Santo André-SP
Público: 10.839
Árbitro: Renato Marsiglia (RS)
Palmeiras: Fernández; Cláudio, Tonhão (Alexandre Rosa), Ricardo (Amaral) e Roberto Carlos; César Sampaio, Rincón, Mazinho e Zinho; Edílson e Evair. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Santo André: Sílvio; Marcão, Agnaldo, Correia e Cipó; Candeias, Marcos Paulo (Zinho), Marquinhos, Jorginho e Rizza; Claudinho. Técnico: Jair Picerni.
Gol: Evair (19’ do 1Tº).

PATROCINADORES
Sportingbet
Puma
Fictor
Cimed
SIL
UNIASSELVI
D’Italia Panelas
PARCEIROS
Pernambucanas
Ademicon
Elo
Canon
Gatorade
A9
wemobi
Socios.com
Zé Delivery
Total Grass
APOIO
CBCP
Desenvolvido por Foursys