Campeoníssimo

Campeoníssimo

Durante o Campeonato Paulista de 1942, o jornal A Gazeta Esportiva, com a anuência da Federação Paulista de Futebol (FPF), colocou em disputa o Troféu Campeoníssimo para apurar qual seria o melhor time da competição entre o Trio de Ferro, formado por Palmeiras, Corinthians e São Paulo.

O clube que tivesse o melhor desempenho nos clássicos de turno e returno dentro do estadual seria aclamado campeão e exaltado como a equipe “Campeoníssima do Futebol Bandeirante”, incluindo a posse de um bronze artístico em forma de jogador de futebol em tamanho real.

Palmeiras, Corinthians e São Paulo também jogavam o seu prestígio e popularidade para obter tal honraria, oferecida pela crônica esportiva nos confrontos diretos entre as equipes. Se os clássicos, por si só, já criam uma grande mobilização, o troféu em disputa gerou um fator a mais para os tradicionais rivais.

A campanha palestrina apontou os seguintes resultados: no primeiro turno, Palmeiras 2×1 São Paulo e Palmeiras 1×1 Corinthians. No segundo turno, Palmeiras 3×1 São Paulo e Palmeiras 1×3 Corinthians. Os concorrentes perderam pontos entre si (no primeiro turno, São Paulo 3×3 Corinthians; no segundo, Corinthians 2×4 São Paulo) e, com isso, o Verdão ficou com a taça.

Campeão do Torneio Início do Campeonato Paulista e do Campeonato Paulista, o troféu Campeoníssimo fechou o ano palmeirense de 1942 com chave de ouro e imortalizou essa alcunha entre torcedores e imprensa, que passaram a associar o termo ao Alviverde Imponente.

PATROCINADORES
Sportingbet
Puma
Fictor
Cimed
SIL
UNIASSELVI
D’Italia Panelas
PARCEIROS
Pernambucanas
Ademicon
Elo
Canon
Gatorade
A9
wemobi
Socios.com
Zé Delivery
Total Grass
APOIO
CBCP
Desenvolvido por Foursys