Departamento de Comunicação

O Palmeiras ganhou do Realidade Jovem, na tarde desta segunda-feira (1°), pelo placar de 7 a 0, pela sétima rodada do Paulista Feminino, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí-SP. As redes foram balançadas por Amanda Gutierres (três vezes), Lais Estevam, Brena Carolina, Leticia e Ingryd Lima.

Com o resultado, as Palestrinas seguem na primeira posição com 16 pontos em sete jogos (cinco vitórias, um empate, uma derrota, 28 gols marcados e cinco sofridos. Amanda é a artilheira da equipe no Estadual com seis tentos anotados até o momento.

A próxima rodada será de Derby para o elenco feminino. O clássico acontece já nesta quinta-feira (04), 17h, na Fazendinha, e será transmitido ao vivo pelo SporTV – seguindo a regra de torcida única no Estado de São Paulo, os palmeirense não poderão comparecer ao confronto.

(Foto: Alexandre Battibugli/Agência Paulistão)

O jogo 

O Palmeiras ditou o ritmo do jogo desde os minutos iniciais e não demorou para abrir o placar. O primeiro gol saiu aos nove minutos, depois de Gaby Santos cruzar rasteiro para Amanda Gutierres empurrar para as redes na segunda trave.

Vinte minutos depois, a capitã Brena Carolina recebe na direita, invadiu a área e deu toque para Lais Estevam. A camisa 26 chutou de primeira para marcar o segundo do jogo e o seu primeiro tento no Paulistão. Desse minuto em diante, o Realidade Jovem passou a ter dificuldades para conter a pressão palestrina.

Aos 30, Brena Carolina passou para Amanda, a centroavante dominou com qualidade e finalizou do lado esquerda da arqueira adversária para anotar o terceiro no placar. Com 35, a artilheira do dia se aproveitou de lançamento em profundidade para encobrir a goleira do time de São José do Rio Preto e fazer o quarto. Já nos acréscimenos, aos 46, Isadora Amaral encontrou Amanda pelo meio, a camisa 9 fez o corta-luz e a bola sobrou para Brena, que driblou a goleira para fechar o primeiro tempo em 5 a 0.

No retorno para a etapa final, as Palestrinas mantiveram a mesma postura ofensiva do primeiro tempo. Apesar de terem criado diversas oportunidades, outros dois gols só saíram no final da partida.

Com 34, o Alviverde teve pênalti a favor assinalado pela arbitragem. Ingryd bateu firme no canto direito da goleira e marcou o sexto. Com 41, Victoria Liss bate cruzado, a arqueira rebateu e bola sobrou nos pés de Letícia, que empurrou para as redes fazendo o sétimo e fechando o placar em Jundiaí.

Palmeiras Feminino: Natascha, Eskerdinha, Giovanna Campiolo (Yamila Rodriguez), Ingryd Lima, Lais Estevam (Taina Maranhão), Brena Carolina (Diany Martins), Soll, Amanda Gutierres (Leticia), Isadora, Flávia Mota e Gaby Santos (Pati Maldaner). Técnica: Camilla Orlando.

(Foto: Alexandre Battibugli/Agência Paulistão)

Confira as informações dos jogos das Palestrinas pela primeira fase do Paulista Feminino:

23/05 – Palmeiras 3 x 2 Ferroviária – Jayme Cintra
Gols: Taina Maranhão, Brena Carolina e Poliana

26/05 – São Paulo 1 x 1 Palmeiras – Estádio Municipal Santana de Parnaíba
Gol: Brena Carolina

06/06 – Palmeiras 3 x 0 Pinda – Jayme Cintra
Gols: Victoria Liss, Amanda Gutierres e Gaby Santos

13/06 – São José 0 x 3 Palmeiras – Martins Pereira
Gols: Taina Maranhão, Eskerdinha e Soll

20/06 – Palmeiras 1 x 2 Santos – Jayme Cintra
Gol: Gaby Santos

28/06 – Marília 0 x 10 Palmeiras – Bento de Abreu
Gols: Diany Martins (duas vezes), Amanda Gutierres (duas vezes), Stefanie (duas vezes), Letícia, Juliete, Eskerdinha e Poliana

01/07 – Palmeiras 7 x 0 Realidade Jovem – Jayme Cintra
Gols: Amanda Gutierres (três vezes), Lais Estevam, Brena Carolina, Leticia e Ingryd Lima

04/07 – 17h – Corinthians x Palmeiras – Fazendinha

24/09 – 15h – Taubaté x Palmeiras – Joaquinzão

29/09 – 11h – Palmeiras x Red Bull Bragantino – Jayme Cintra