Apresentado, Victorino celebra entrosamento com gringos do Verdão

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Mais um sul-americano no elenco do Verdão, o zagueiro Victorino chegou ao Palmeiras se sentindo em casa. Com a ajuda do seu compatriota Eguren, o novo reforço palestrino demonstrou muita animação com a sua chegada ao clube paulista. De acordo com ele, os gringos do time alviverde foram essenciais para a sua fácil adaptação ao grupo.

“Já estão me ajudando muito, mesmo antes de acertar tudo. O Sebastián Eguren me falou que tinham interesse em mim. Fiquei muito animado, ele me falou maravilhas do clube e da cidade, me ajudou muito para tomar a decisão de chegar aqui. Tanto ele como o Valdivia, o próprio Mendieta também, me ajudaram muito com a minha adaptação e como funcionam as coisas”, contou.

O defensor passou por momentos difíceis em 2013, quando praticamente não atuou pelo seu ex-clube, o Cruzeiro. No entanto, para esta temporada, o uruguaio espera por menos adversidades dentro das quatro linhas.

 “O torcedor quer me ver em minha melhor forma. O ano passado foi muito difícil para mim por causa da lesão, demorei para me recuperar. Mas fiquei bem, pronto para jogar, mas fiquei no banco. Estou muito animado por estar aqui. Se eu tiver uma chance, darei o meu melhor. Quero ajudar os meus companheiros a conseguir vitórias e títulos”, projetou, sabendo da grande disputa que enfrentará para integrar os onze iniciais.

“Trabalharei durante o dia a dia, mostrando vontade de jogar. A concorrência é muito grande, muito boa, e é melhor assim. A gente se entrega mais, rende melhor no dia a dia e espera a decisão do treinador. Tenho de mostrar para mim mesmo, para os meus companheiros e para a comissão técnica que estou pronto para jogar. Darei o meu máximo para ter uma chance e aproveitar”, concluiu Victorino.