Departamento de Comunicação

Vitoria atuou pelo Verdão por duas temporadas (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

A lateral-esquerda Vitoria assinou contrato com o Palmeiras e vai representar as Palestrinas na temporada de 2023. Com passagem pelas categorias de base e pelo time profissional, a atleta participou de 34 jogos pelo clube, marcou quatro gols e fez parte do elenco campeão da Copa Paulista de 2019.

“É uma honra estar de volta ao Palmeiras e vestir essa camisa novamente. Eu me sinto muito feliz e motivada”, comentou a lateral, natural de Fortaleza (CE).

A jogadora foi convocada pela primeira vez para defender a Seleção Brasileira Sub-20 em 2020, quando atuava pelo Verdão. Depois, passou pelo Grêmio e pelo Avaí/Kindermann, onde foi campeã catarinense no ano passado.

“Espero que 2023 seja um ano vitorioso e com muitos títulos. Vou me dedicar ao máximo para ajudar o time e dar alegria à Família Palmeiras”, afirmou.

Com 21 anos, Vitorinha, como é conhecida entre as colegas, é o 13º reforço das Palestrinas para a temporada de 2023. A atleta se reapresentou e fez exames com o elenco na tarde do último domingo (30), na Academia de Futebol.

Além dela, chegaram as goleiras Alicia Bobadilla e Kate Tapia; as zagueiras Flávia Mota, Ingrid Sorriso e Sassá; a lateral Juliete, as meias Ramona Martínez e Rosa Miño e as atacantes Amanda Gutierres, Laís Estevam, Letícia Ferreira e Yamila Rodríguez.

O Verdão ainda conta com mais 12 atletas que permaneceram no elenco, são elas: a goleira Amanda, a zagueira Poliana, as laterais Bruna Calderan e Katrine, as meias Andressinha, Camilinha, Duda Santos, Dudinha, Juliana e Sâmia e as atacantes Bia Zaneratto e Chú Santos.

Vitória realizou os exames de reapresentação com o elenco na tarde do último domingo (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Ficha técnica
Nome: Vitoria Kaissa da Silva Nascimento
Idade: 21 anos (18/03/2001)
Naturalidade: Fortaleza (CE)
Posição: lateral-esquerda
Clubes anteriores: Anjos do Céu (2017), São Gonçalo-CE (2018), Tiradentes-CE (2018), Cresspom (2019), Palmeiras (2019-2020), Grêmio (2021) e Avaí/Kindermann (2022)
Títulos: Copa Paulista (2019) e Campeonato Catarinense (2022)