Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta sexta-feira (31), na Academia de Futebol, após o empate com o San Lorenzo-ARG, no Allianz Parque, pela última rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. O Verdão terminou na liderança do Grupo F, com 14 pontos conquistados, seguido pelo próprio time argentino, com oito.

Com atividades técnicas, o elenco iniciou a preparação para enfrentar o Criciúma no domingo (02), às 16h, no Heriberto Hulse, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os titulares seguiram o cronograma de atividades regenerativas, enquanto os demais realizaram um trabalho com objetivos, além de jogos de sete contra sete e finalizações.

O meio-campista Gabriel Menino entrou no segundo tempo do empate com o San Lorenzo-ARG (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O meio-campista Gabriel Menino projeta evolução para a sequência da temporada: “Eu acho que não fizemos um bom jogo, isso aí ficou claro para nós, acho que faltou um pouquinho mais de eficácia no último terço ali, fazer mais jogadas para o gol. Marcamos bem, trabalhamos a bola, mas faltou o último passe, faltou o gol e estamos trabalhando mais nisso e vamos melhorar. O objetivo principal foi concluído, que foi classificar para a segunda fase, e agora é focar nas oitavas da Libertadores e esperar o nosso adversário. Temos muito mais coisas pela frente e, como o professor fala, muita água vai passar por debaixo da ponte ainda. Então, é continuar trabalhando firme para procurar melhorar”.

Palmeiras e Criciúma voltam a se enfrentar depois de 10 anos. O último duelo ocorreu em setembro de 2014, no Pacaembu, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro, e o Verdão venceu por 1 a 0. No Heriberto Hülse, o jogo mais recente foi pelo primeiro turno de 2014, com triunfo alviverde por 2 a 1.

“Eu creio que lá será um jogo muito difícil. Será contra um time que subiu agora para a Série A. Então, eles estão com apetite de vitória. E, claro, a gente também está porque queremos entrar nessa briga para conseguir o terceiro título brasileiro seguido. Querendo ou não, somos os atuais campeões e todo mundo tem aquele algo a mais contra nós. Mas é normal, então a gente se preparou bem para que domingo a gente possa fazer um excelente jogo e buscar mais três pontos no Brasileiro”, disse Menino.

O Verdão volta a treinar neste sábado (01), às 10h, na Academia de Futebol. O Palestra ocupa a nona colocação no Brasileiro, com oito pontos conquistados.

O atacante Flaco López durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)