Departamento de Comunicação

Com renda líquida destinada às vítimas das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, as Palestrinas golearam o Santos por 6 a 0 na tarde deste sábado (11), no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP). As jogadoras Amanda Gutierres (três vezes), Leticia Ferreira, Juliete e Taina Maranhão balançaram as redes da partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro Feminino – foi o maior placar de toda a história do clássico contra a equipe da baixada santista no futebol feminino.

Palestrinas golearam a equipe do Santos (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Com a vitória maiúscula, o Verdão alcançou 22 pontos em dez jogos (sete vitórias, um empate, duas derrotas), além de 25 gols marcados e 11 sofridos. O próximo compromisso alviverde será contra o Fluminense no dia 20 de maio, às 15h, no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro (SP).

O clássico

As Palestrinas começaram  o duelo a todo vapor e quase abriram o placar aos sete minutos, quando Leticia recebeu um passe de calcanhar de Amanda Gutierres, se livrou da marcação e finalizou rente a trave. Ainda no mesmo minuto, Brena soltou uma bomba de fora da área e a goleira adversária defendeu.

Com 15 no relógio, o Palestra teve jogada ensaiada no escanteio e levou perigo a meta do rival. Taina Maranhão rolou para Juliete e a lateral finalizou para o gol. Quinze minutos depois, a insistência foi premiada, Maranhão cruzou para Amanda Gutierres na medida e a artilheira colocou o Verdão na frente do placar.

Aos 36 minutos, Juliete passou para Letícia e a atacante tocou no canto do gol para ampliar a vantagem no primeiro tempo. Com total domínio da partida, o Palmeiras passou a se lançar ainda mais ao ataque. Dois minutos depois, Lais Estevam cruzou na área e Juliete desviou de cabeça para anotar o terceiro. O quarto veio dos pés de Amanda Gutierres, aos 40 minutos, depois de Letícia servir a atacante, que finalizou de fora da área sem chances de defesa para Karen Xavier.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Taina foi derrubada dentro da área e  a árbitra assinalou pênalti para o Verdão. A atacante Amanda bateu alto no canto direito e marcou seu terceiro tento no duelo. Na sequência, o Santos também teve uma penalidade marcada, mas a jogadora Ketlen mandou a bola no travessão. Para fechar a goelada, Taina pedalou para cima da zagueira e mandou uma bomba na entrada da área, aos 45 minutos.

Palmeiras Feminino: Natascha, Bruna Calderan, Poliana (Giovanna Campiolo), Brena Carolina (Ingryd Lima), Amanda Gutierres (Dudinha), Juliete, Pati Maldaner, Leticia Ferreira (Yamila Rodríguez), Flavia Mota, Lais Estevam (Gaby Santos), Taina Maranhão. Técnica: Camilla Orlando.

Confira as informações dos jogos das Palestrinas pela primeira fase do Brasileiro Feminino:

15/03 – Palmeiras 3 x 2 Flamengo – Jayme Cintra
Gols: Lais Estevam e Amanda Gutierres (duas vezes)

20/03 – Red Bull Bragantino 2 x 2 Palmeiras – Estádio Municipal Gabriel Marques da Silva
Gol: Amanda Gutierres (duas vezes)

24/03 – Palmeiras 0 x 2 Botafogo – Jayme Cintra

28/03 – Grêmio 1 x 2 Palmeiras – Airton Ferreira da Silva
Gols: Fe Palermo e Taina Maranhão

12/04 – Palmeiras 4 x 0 Avaí/Kindermann– Jayme Cintra
Gols: Amanda Gutierres, Bianca Gomes e Letícia Ferreira (duas vezes)

19/04 – Palmeiras 2 x 0 América-MG – Jayme Cintra
Gols: Amanda Gutierres e Taina Maranhão

28/04 – Ferroviária 2 x 1 Palmeiras – Arena Fonte Luminosa
Gol: Amanda Gutierres

01/05 – Palmeiras 3 x 1 Real Brasília – Jayme Cintra
Gols: Amanda Gutierres (duas vezes) e Lais Estevam

06/05 – Cruzeiro 1 x 2 Palmeiras – Castor Cifuentes
Gols: Poliana e Lais Estevam

11/05 – Palmeiras 6 x 0 Santos – Jayme Cintra
Gols: Amanda Gutierres (três vezes), Leticia Ferreira, Juliete e Taina Maranhão

20/05 – 15h – Fluminense x Palmeiras – Luso Brasileiro

07/06 – 21h – Palmeiras x Corinthians – a definir

17/06 – 16h30 – São Paulo x Palmeiras – a definir

24/06 – 15h – Palmeiras x Internacional – Jayme Cintra

27/06 – 15h – Atlético-MG x Palmeiras – Sesc Venda Nova