Convocado pela 1ª vez, Victorino esquece lesão e diz: Quero ajudar

Agência Palmeiras
Luan de Sousa

O zagueiro uruguaio Victorino é a novidade da lista de relacionados do técnico Gilson Kleina para o duelo desta quarta-feira (2), contra o Vilhena-RO, pela Copa do Brasil. Relacionado pela primeira vez, o jogador disse estar 100% fisicamente.

“Estou bem fisicamente. Fiz toda a pré-temporada com o grupo, mas me machuquei. Quando voltei, fiquei com o Tiago Santi e o Marco Aurélio Schiavo (preparadores físicos) fazendo trabalhos para a lesão cicatrizar. Estou me sentindo bem, treinando forte com os companheiros, e 100% para, quando o professor precisar, poder entrar”.

O camisa 4 palestrino externou também a alegria por, enfim, poder defender o clube. “Estou feliz. Afinal, depois de muito tempo, por conta da infelicidade da lesão, posso ficar à disposição da comissão técnica. Mas agora tudo ficou para trás e é só pensar no bem do grupo e em como eu posso ajudar”.

Por fim, Victorino comentou a importância da Copa do Brasil, caminho mais curto para a Copa Libertadores. “A importância, antes de qualquer coisa, é que é um título e nós temos a pressão e a obrigação de brigar. A consequência é a Copa Libertadores, que todo mundo quer jogar. Eu tenho a felicidade de ter jogado várias e, claro, é outra coisa, outro nível. O prestígio é do título, que o Palmeiras tem que brigar, e a vaga na Libertadores, que o Palmeiras tem que estar também”, finalizou o defensor, ansioso para sentir a força da torcida alviverde dentro de campo.