Correios e Casa da Moeda homenageiam centenário do clube com peças raras

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação _ O selo e as moedas do Centenário foram entregues ao presidente do Verdão, Paulo NobreMinutos antes da eleição a Miss do Centenário, outras duas novidades foram divulgadas a todos os palmeirenses. Trata-se do selo e da medalha comemorativos dos 100 anos do clube, feitos pelos Correios e pela Casa da Moeda, respectivamente. O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, recebeu das mãos de representantes das entidades as peças que ficarão eternizadas na história do Verdão.

O selo, produzido pelo Ministério das Comunicações e pelos Correios, mostra uma imagem ao fundo que representa o gramado de um campo de futebol com listras verticais, em duas tonalidades de verde, e, ao centro, se destaca o brasão oficial do centenário (450 mil unidades circularão pelo Brasil).

Já a medalha, idealizada pelo Palmeiras e modelada pela Casa da Moeda, apresenta o logo oficial do centenário de um lado e, do outro, o símbolo do Verdão com a seguinte legenda em volta: “Centenário da Sociedade Esportiva Palmeiras – 1914-2014”. Esta peça, porém, terá uma série limitada, à venda no site oficial da Casa da Moeda (Clique aqui e garanta já a sua!).

“Hoje é um dia importante para a Sociedade Esportiva Palmeiras. Tanto a Casa da Moeda quanto os Correios imortalizaram o Palestra e a Sociedade Esportiva Palmeiras. Agora, com essas homenagens, o centenário não ficará somente para um momento, mas para toda a história”, disse o presidente Paulo Nobre.