Elenco volta aos treinos e time quer encerrar jejum no Pacaembu

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Após ter o domingo de eleição de folga, o elenco palmeirense retornou aos treinos na tarde desta segunda-feira (04), na Academia de Futebol. O preparador físico Anselmo Sbragia e seu auxiliar, Marco Aurélio Schiavo, comandaram um puxado treino físico, com atividades de aquecimento no ginásio, musculação e corrida no gramado. Os atletas que não enfrentaram o Santos ainda fizeram um trabalho físico em circuito. As atividades foram acompanhadas de perto pelo técnico Luiz Felipe Scolari, o seu auxiliar, Murtosa, e o supervisor de futebol, Galeano. Waldemir Pescarmona, novo diretor de futebol, também esteve na Academia de Futebol para conversar com a comissão técnica.

Para a partida desta quinta-feira (07), contra o Avaí, o Verdão terá o desfalque do zagueiro Danilo, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Continuam de fora o volante Tinga, que se recupera de uma entorse no joelho direito, o goleiro Marcos e o atacante Lenny.

O principal objetivo da equipe para o duelo contra os catarineses é voltar a vencer no Pacaembu, algo que não acontece há quatro partidas. A duas últimas vitórias no estádio ocorreram contra o Atlético-PR (no dia 14 de agosto, por 2×0, pelo Brasileiro) e Vitória (no dia 18 de agosto, por 3×0, pela Copa Sul-Americana). De lá para cá, o Palmeiras perdeu para o Atlético-GO (0x3), empatou com o Vasco (0x0) e foi derrotado para Cruzeiro (2×3) e São Paulo (0x2). No último meio de semana, a equipe encarou o Internacional como mandante e venceu (2×0), mas atuou na Arena Barueri.

´Não dá para explicar o que acontece. De repente a gente não vence por ser a casa do nosso rival (risos). Mas é difícil explicar, a gente ate joga bem, mas não consegue vencer. O objetivo é tentar fazer um grande jogo contra o Avaí, buscar os três pontos e acabar de uma vez com esse jejum´, disse o atacante Kleber, que concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira.