Em jogo truncado, Verdão faz 3 a 1 e leva a melhor sobre o Paulista

Agência Palmeiras

Com alguns jogadores poupados, o Palmeiras venceu o Paulista de Jundiaí por 3 a 1, na noite deste domingo (9), mantendo o ritmo embalado para a segunda fase do Paulistão.

No início do jogo, o Verdão encontrou dificuldades para abrir vantagem no placar, mas com boas atuações de Vinicius e Patrick Vieira, o time alviverde soube cadenciar a partida e aplicar dois gols dentro dos 45 minutos da segunda etapa.

O Palmeiras segue líder do Grupo D, com 32 pontos. O próximo compromisso do Verdão acontece quarta-feira (12), às 19h30, contra o Vilhena, em Rondônia, pela 1ª fase da Copa do Brasil. Já pelo Campeonato Paulista, o Alviverde retorna sábado (15), às 16h, no Pacaembu, contra a Ponte Preta.

O jogo

A partida começou com baixo nível técnico em virtude da qualidade ruim do gramado do estádio Benedito Teixeira, que dificultou as ações de ambos os times. Nos primeiros minutos, a equipe de Jundiaí buscou ameaçar a retaguarda alviverde, mas sem levar nenhum perigo.

No entanto, no primeiro lance de gol alviverde, aos 20 minutos de jogo, após jogada de Mendieta, William Matheus acertou um belo chute pro fundo das redes do goleiro Ian, abrindo o placar (Paulista 0x1 Palmeiras).

Após isso, o Verdão melhorou na partida, mas, aos 25 minutos, Marcelo Oliveira cometeu pênalti em Gabriel Leite e levou cartão amarelo. O atacante David cobrou e deixou tudo igual (Paulista 1×1 Palmeiras).

O Verdão não desistiu e aumentou a pressão sobre o Paulista: aos 32, Bruno César arriscou de longe e quase acertou o ângulo direito do goleiro Ian. Desde então, até o final do primeiro tempo, o jogo voltou a ficar truncado, com os dois lados tendo dificuldades para criar chances de gol.

Já no segundo tempo, o Palmeiras voltou com o atacante Miguel no lugar de Eguren. Aos    5 minutos, após bate-rebate na área do Paulista, a bola sobrou para Vinicius, que bateu por cima do gol adversário.

Aos 7 minutos, após falta em Patrick Vieira, Victor Hugo recebeu o segundo cartão amarelo e deixou a equipe de Jundiaí com dez em campo. Na cobrança de falta, Bruno César botou a bola no travessão, levando perigo ao arqueiro Ian. Quatro minutos depois, após falta dura em Gabriel Leite, Marcelo Oliveira também levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, ficando dez jogadores para cada lado.

O Verdão continuou a apertar o Paulista na segunda etapa: aos 16, após cruzamento de Bruno César, França cabeceou a bola nas mãos de Ian. No lance seguinte, em ataque do adversário, Fernando Prass interceptou o passe de Gabriel Leite e tirou a bola com um chutão para frente.

Aos 17, Bruno César deu lugar a Victor Luis, que entrou com a função de cobrir a retaguarda alviverde após a expulsão de Marcelo Oliveira. De tanto ir para cima dos adversários, o gol saiu: aos 21 minutos, Vinicius fez belíssima jogada pela esquerda e serviu Miguel, que empurrou pro fundo das redes (Paulista 1×2 Palmeiras).

Três minutos depois, o Palmeiras manteve a pressão: Vinicius, em jogada individual, driblou o goleiro Ian e foi derrubado, mas o juiz mandou o jogo seguir. Aos 31 minutos, Mazinho entrou no lugar de Vinicius, que saiu aplaudido de campo.

Depois do segundo gol, o Palmeiras criou chances e soube cadenciar o jogo, anulando todas as oportunidades criadas pelo time de Jundiaí. Aos 41 minutos do segundo tempo, após jogada de Mazinho, Patrick Vieira matou o jogo ao encher o pé e mandar a bola pro fundo das redes do goleiro Ian (Paulista 1×3 Palmeiras).

Escalação: Fernando Prass; Bruno Oliveira, Marcelo Oliveira, Tiago Alves e William Matheus; França, Eguren (Miguel), Mendieta e Bruno César (Victor Luis); Patrick Vieira e Vinicius (Mazinho).

Cartões Amarelos: Marcelo Oliveira, Mendieta, França e Miguel.

Cartão Vermelho: Marcelo Oliveira.

Gols:

Palmeiras: William Matheus (20’ – 1º tempo), Miguel (21’ – 2º tempo) e Patrick Vieira (41’ – 2º tempo)

Paulista: David (26’ – 1º tempo).