Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na tarde desta terça-feira (14), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para o confronto com o Independiente del Valle-EQU, quarta-feira (15), às 21h30, no Allianz Parque, pela CONMEBOL Libertadores. O Maior Campeão do Brasil garante a classificação antecipada e a liderança do grupo em caso de empate.

Após assistirem a um vídeo no auditório do centro de excelência, os atletas fizeram no campo um trabalho técnico-tático de circulação de bola, transição e marcação. Os goleiros realizaram atividades específicas da posição com os preparadores e, para fechar, o elenco disputou o tradicional recreativo.

Com seis triunfos e um empate em sete jogos, o Palmeiras está invicto no Allianz Parque em 2024, temporada com melhor aproveitamento de pontos até o momento (90,48%) e com maior índice de vitórias (85,71%). O Verdão está invicto há 17 partidas como mandante pela Libertadores, desde maio de 2021, com 11 vitórias e seis empates.

Os jogadores Richard Ríos e Gabriel Menino (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Lateral recordista

O lateral-direito Marcos Rocha completou a marca história de 300 jogos pelo Palmeiras na goleada por 5 a 0 sobre o Liverpool-URU, na última semana, pela CONMEBOL Libertadores. A conquista individual foi celebrada justamente em uma competição especial para ele, já que é o atleta com mais Libertadores seguidas disputadas (12, de 2013 a 2017 pelo Atlético-MG e 2018 a 2024 pelo Palmeiras), e o brasileiro com mais títulos em toda a história (três, ao lado de outros sete jogadores).

Emocionado, Rocha recebeu nesta tarde a camisa comemorativa de 300 jogos e uma placa das mãos do irmão, Matheus, e do sobrinho, Benjamin – o vídeo da homenagem preparada pelo Verdão você confere em breve na TV Palmeiras/FAM. O camisa 2 é um dos jogadores com mais títulos na história do Palmeiras: 12, ao lado de Weverton, Gustavo Gómez, Mayke, Dudu, Ademir da Guia e Junqueira.

“Estou bastante feliz e honrado pelos 300 jogos. Era uma das minhas metas dentro do clube. Além de ser campeão e jogar bem, queria chegar a essa marca. Acabou sendo em Libertadores, fazendo um grande jogo. Sou muito grato a todos do clube por me proporcionarem estar preparado para fazer o meu melhor dentro de campo. Tenho certeza de que com muito trabalho e dedicação temos muito ainda a acrescentar na história do Palmeiras. Só agradecer à Sociedade Esportiva Palmeiras, aos nossos torcedores e funcionários do nosso dia a dia pela confiança. Espero continuar correspondendo às expectativas de todos e ajudando o Palmeiras a vencer”, afirmou.

Marcos Rocha comentou ainda sobre a expectativa para o confronto com o Independiente del Valle e o objetivo de retomar o caminho das vitórias após o revés sofrido contra o Athletico-PR, pelo Brasileirão. “Quando se perde dentro de casa, gera uma desconfiança, um burburinho de fora para dentro do clube, mas nós, jogadores, comissão técnica e funcionários, estamos todos engajados em um só objetivo de fazer o melhor para o Palmeiras. O Abel sempre frisa que não venceremos todas e temos de estar preparados para as derrotas. Temos de olhar para dentro e ver o que precisamos melhorar para superar os nossos adversários. O importante é termos todos a cabeça tranquila e continuar trabalhando com bastante alegria, responsabilidade e comprometimento”, destacou.

Segundo ele, é importante olhar para dentro, buscar a evolução e “virar a chave” rapidamente para mais um confronto de Libertadores. “Agora é virar a chave para a Libertadores, será um jogo importante dentro da nossa casa e com a possibilidade de estarmos na briga direta pela liderança geral. Espero que façamos um grande jogo, mas será difícil, contra uma equipe boa, que nos deu dificuldade no jogo da ida. Com o apoio do nosso torcedor, temos tudo para fazer um grande jogo”, finalizou.

Marcos Rocha recebeu homenagem do irmão, Matheus (à esquerda), e do sobrinho, Benjamin (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)