Departamento de Comunicação

Promovido do Sub-20, Endrick faz a pré-temporada com o grupo profissional pela primeira vez (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Um dos destaques na reta final da conquista do Campeonato Brasileiro de 2022, o atacante Endrick quer mais em 2023. Após o treino tático da manhã desta sexta-feira (13), a Cria da Academia comentou sobre o período de pré-temporada e considera o elenco preparado para a estreia no Campeonato Paulista, neste sábado (14), às 18h30, contra o São Bento, no Allianz Parque.

“Me preparei muito nesta pré-temporada, treinei bastante. Será um bom jogo amanhã. Que possamos sair com a vitória e deixar a torcida feliz”, afirmou o jovem de 16 anos, que soma sete partidas e três gols pelo Maior Campeão do Brasil. “Agradeço muito a Deus pelo ano que eu tive, mas já passou. Agora é olhar para a frente. O que eu fiz ano passado foi muito bom, mas agora é seguir com os pés no chão. Será uma temporada muito boa, a equipe está muito focada, quer buscar coisas grandes. Vamos seguir, com os pés no chão, muita humildade, estamos unidos e creio que será uma boa temporada e que possamos conquistar muitos títulos”, completou.

Atleta mais jovem a atuar e fazer gol pelo clube em toda a história, Endrick citou os companheiros experientes que mais o ajudam no dia a dia, inclusive nas caronas para voltar para casa. “Estou sempre resenhando com o Murilo. Outro que converso bastante sobre coisas que vão acontecer no jogo e na vida é o Veiga, um cara que fala para mim sobre o que fazer dentro de campo, os atalhos para fazer uma boa jogada. Tem uma mente boa, agrega muito para mim. Sempre que posso, pego carona com ele, vamos conversando no carro. Já peguei carona com o Zé Rafael também, conversamos bastante. Até eu completar meus 18 anos, não posso dirigir e vou pegar umas caronas e ouvir conselhos (risos)”, contou.

Endrick valorizou também o fato de ter sido promovido ao grupo profissional junto de outros seis campeões da Copa São Paulo de 2022: Naves, Garcia, Vanderlan, Fabinho, Jhon Jhon e Giovani. “Sempre vínhamos treinar com o Profissional no ano passado, ficávamos aqui e jogávamos no Sub-20. Agora, estamos aqui com o elenco profissional, muito bom para nós, importante para nossa carreira ouvir conselhos de jogadores de quem sempre falávamos quando estávamos na base. Agora estamos todos juntos. Creio que será um bom ano para nós e espero que possamos conquistar vários títulos”, concluiu.

Atual campeão estadual, o Palmeiras está no Grupo D do Paulista, ao lado de Portuguesa, Santo André e São Bernardo, times que só pode enfrentar nas quartas de final. Para a partida deste sábado (14), já foram vendidos 35.400 ingressos.

O atacante Breno Lopes durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)