Departamento de Comunicação

O Palmeiras deu sequência na manhã deste sábado (29), na Academia de Futebol, à preparação para o duelo com o Corinthians, na segunda-feira (01), às 20h, no Allianz Parque, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os jogadores foram a campo e, sob o comando da comissão de Abel Ferreira, fizeram atividades técnicas com objetivos específicos e, na sequência, um aprimoramento de finalizações. Assim como na sexta (28), o meio-campista Mauricio trabalhou normalmente com o elenco.

Mauricio e Anibal Moreno (D) durante treinamento (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Após a movimentação, o atacante Estêvão falou sobre a expectativa de disputar o seu primeiro Derby com a camisa do Verdão desde que foi promovido ao Profissional. “Fico muito feliz por ser o meu primeiro Derby jogando. Acho que vai ser muito especial para mim. É uma atmosfera diferente, um jogo diferente, vai ser muito especial e vamos em busca dos três pontos”, disse.

Ao todo, a Cria da Academia de 17 anos soma 25 jogos e cinco gols pelo Profissional. Na última quarta-feira (26), na derrota fora de casa para o Fortaleza, o jovem entrou no segundo tempo. Para ele, o tropeço no Nordeste servirá de aprendizado. “Contra o Fortaleza, foi um jogo que ficou de lição para a gente. Agora é ter a resiliência de voltar com tudo no Derby, voltar mais forte e, se Deus quiser, continuar seguindo esse caminho que a gente estava construindo e sair com a vitória”, afirmou.

O Maior Campeão do Brasil é o atual quarto colocado do torneio nacional com 23 pontos. Com 10 triunfos e dois empates em 12 jogos, o Palmeiras está invicto no Allianz Parque em 2024, registrando a temporada com melhor aproveitamento de pontos (88,89% contra 82,86% de 2022) e com maior índice de vitórias (83,33% contra 77,14% de 2022). Estêvão valorizou o apoio da Família Palmeiras.

Estêvão durante treinamento, na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

“A torcida é fundamental dentro do Allianz Parque. Vai ser uma atmosfera diferente e espero que a torcida esteja lá nos apoiando como sempre faz. A gente vai representar dentro de campo e, se Deus quiser, vamos ser felizes e sairemos com a vitória”, concluiu o camisa 41.

O Palmeiras está invicto há sete jogos contra o Corinthians (duas vitórias no Allianz Parque, uma vitória e um empate na Arena Barueri e uma vitória e dois empates na Neo Química Arena). Foram três vitórias nos três jogos de 2022 (um pelo Paulista e dois pelo Brasileiro), uma vitória e dois empates nos duelos de 2023 (triunfo pelo Brasileiro e igualdade pelo Paulista e pelo Brasileiro) e um empate em 2024 (pelo Paulista). A última derrota foi pelo Brasileiro de 2021, na Neo Química Arena. No Allianz Parque, são cinco jogos de invencibilidade (vitórias pelo Brasileiro de 2020, pelo Paulista de 2022 e pelo Brasileiro de 2023 e empates pelo Paulista de 2020 e pelo Brasileiro de 2021). A última derrota foi pelo Paulista de 2019.