Feliz com chance, W. Matheus promete equilíbrio entre defesa e ataque

Agência Palmeiras
Felipe Krüger

Um dos primeiros reforços para o ano do centenário palmeirense, o lateral-esquerdo William Matheus deve ganhar a primeira chance como titular da equipe alviverde neste domingo (09), contra o Audax-SP, em duelo válido pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. O jogador, que chegou ao clube após se destacar durante o Campeonato Brasileiro pelo Goiás, possivelmente será o substituto de Juninho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e que havia disputado todos os seis jogos anteriores.

“Feliz pela oportunidade, claro. É importante, a gente vem treinando, estou aqui há um mês, treinando forte e esperando por essa chance. Agora apareceu um momento e acho que é uma oportunidade boa e estou preparado para agarrar essa chance da melhor maneira possível”, afirmou o camisa 16.

O atleta já fez um jogo com o manto palestrino, quando substituiu justamente Juninho no segundo tempo da partida ante o Comercial, na 2ª rodada do Campeonato Paulista. Nos treinos na Academia de Futebol, além de lateral-esquerdo, William chegou a atuar em algumas oportunidades como zagueiro, mas garante que a torcida não verá um jogador apenas defensivo em campo.

“Eu tenho características mais defensivas porque já joguei de zagueiro, mas de um tempo pra cá tenho subido bastante ao ataque. Até pela minha estatura e pela minha base de zagueiro, acho que isso pode me ajudar, mas pode ter certeza que vou atacar também”, prometeu.

Campeão estadual nas últimas duas temporadas, em 2012 pelo Bahia e em 2013 pelo Goiás, William Matheus quer repetir a dose, agora no Palmeiras.

“Título é sempre bom. Jogador de futebol tem que gostar e se acostumar a ganhar. Nos dois últimos anos consegui ser campeão estadual e espero que este ano também consiga, até por ser ano do centenário e a torcida merecer uma conquista assim. Então, vamos correr atrás, com os pés no chão, para tentarmos esse título”, concluiu.