Fernando Prass elogia reforços e mira título no ano do centenário

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Há pouco mais de um ano no Palmeiras, o goleiro Fernando Prass acredita que o Verdão evoluiu bastante durante a temporada passada, quando o time paulista conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e, de quebra, levou a taça da Série B. Após a confirmação de alguns reforços no início deste ano, o arqueiro declarou que o clube está trilhando o caminho certo para alcançar os seus objetivos em 2014.

“Muita gente ficou, tentaram renovar com boa parte do pessoal também. A gente tinha uma base muito boa, sempre falei que precisávamos de alguns jogadores para compor algumas posições e fazer um grupo forte. Falando em Série A, pelo número de jogos que tem, e também pela Copa do Mundo, a gente precisa de um grupo. Estamos conseguindo fazer isso”, falou. “O Palmeiras está trabalhando, sendo competente e, dentro de suas possibilidades, se reforçando bem”, emendou.

O camisa 25 relembrou a situação em que o Palmeiras se encontrava quando ele chegou à equipe palestrina. “Temos um comando definido na questão do presidente. No ano passado, nós estávamos em véspera de eleição. Em 2013, começamos a Libertadores e o Paulista com algumas improvisações. Estamos alguns passos à frente, e ainda bem. É natural, mostra que estamos evoluindo. Já estamos com uma base boa e fazendo contratações importantes”, ressaltou.

Prass, inclusive, reforçou o desejo de conquistar um título na temporada em que o Verdão completa 100 anos de história. “Nós ganharemos alguma coisa. Mas temos adversários da mesma qualidade que também têm esse pensamento. Disputaremos campeonatos que todos querem vencer”, disse o palmeirense, que negou priorizar determinada competição.

“Teremos títulos para disputar no primeiro semestre, o Campeonato Paulista é importantíssimo. A Copa do Brasil tem uma ou duas rodadas, e essas duas rodadas podem ser as mais importantes, vale um campeonato. A gente encarará o ano inteiro da mesma forma”, finalizou.