Gabriel Jesus comemora novo gol no Mineirão, mas lamenta placar contra Cruzeiro

João Abel
Departamento de Comunicação

Artilheiro do Verdão na temporada, Gabriel Jesus anotou mais um gol na noite deste sábado (25) diante do Cruzeiro em Belo Horizonte, mas não conseguiu evitar o revés do time alviverde por 2 a 1, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar do placar, o camisa 33 pode comemorar sua curta história no Mineirão: em dois jogos disputados no estádio, foram três gols anotados. Os outros dois foram marcados na Copa do Brasil do ano passado, em duelo das oitavas de final.

O atacante palestrino falou sobre a marca e lamentou o resultado após o término da partida. "Fico bastante feliz que eu esteja marcando, mas mais importante do que fazer gols e ajudar a equipe é a vitória. Fico um pouco feliz pelo gol, mas chateado pela derrota, era um jogo que estava nas nossas mãos. A gente lutou o jogo todo e sai daqui chateado, sim, pela derrota", declarou Jesus.

Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação_Gabriel Jesus anotou único gol do Verdão na noite deste sábado (25)

Sobre a atuação coletiva do time, o jovem atleta ressaltou o equilíbrio do jogo e cobrou uma breve recuperação. "Difícil explicar, foi de igual para igual o jogo inteiro. Infelizmente, tomamos dois gols que a gente, que está sempre almejando a liderança, não pode tomar. Agora é trabalhar forte e fazer a lição de casa. O campeonato é longo", analisou.

Gabriel é o vice-artilheiro do torneio nacional com sete gols, um a menos que Grafite, do Santa Cruz. Ao todo são 23 bolas na rede em 67 partidas com a camisa do Palmeiras.

O Verdão volta a campo na quinta-feira (30), às 19h30, contra o Figueirense, no Allianz Parque. Já na segunda-feira (04), é a vez de encarar o Sport, às 20h, na Ilha do Retiro, em Recife-PE.