Kleina vê ‘jogo atípico’ e apoia William Matheus: ‘Tem nossa confiança’

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

O Palmeiras perdeu a sua invencibilidade no Campeonato Paulista após a derrota por 3 a 1 para o Botafogo, neste domingo (23), em Ribeirão Preto-SP – mesmo com o resultado adverso, o Verdão segue na liderança do grupo D do torneio regional com 23 pontos. Para o técnico Gilson Kleina, o elenco palestrino tem de avaliar os erros do duelo deste final de semana e corrigi-los para os próximos confrontos.

“Temos a preocupação de fazer sempre o melhor, o que não fizemos hoje, principalmente em um primeiro tempo que não existiu. Se a gente pontuar, continuamos líder, estamos no caminho das metas estabelecidas, mas precisamos tirar lições dessa derrota”, comentou o comandante, detalhando as suas avaliações da partida.

“Jogamos abaixo do que vínhamos apresentando, não conseguimos equiparar as ações, tanto técnica quanto tática. No primeiro tempo, aceitamos um pouco a estratégia do adversário. Tivemos dificuldades em fazer jogadas de infiltrações. Estávamos pecando nessa bola. Tomamos três gols no primeiro tempo, o que dificilmente acontece conosco. A gente nunca gosta de perder, mas faz parte. Melhor que aconteça agora do que lá na frente”, disse.

Kleina afirmou que o revés deste domingo ocorreu depois de algumas situações inusitadas que aconteceram com o time alviverde. “Todo resultado ruim preocupa. Não quero tirar o mérito do adversário, mas tivemos erros que não estavam acontecendo. Precisamos nos recuperar o mais rápido possível para mostrar ao torcedor que foi um jogo atípico”, falou o treinador.

O técnico também aproveitou para demonstrar todo o seu apoio ao lateral William Matheus, questionado após o segundo gol do Botafogo. “É um jogador que simplifica, e estava bem na partida. O que temos de passar é que a confiança passa pela simplicidade do jogo, e ele tem a nossa confiança. A torcida pode ficar tranquila porque é um jogador que evoluirá. Cabe a mim passar confiança, o William tem o nosso respaldo. Se ele tiver de ir para o próximo jogo, fará um grande jogo dentro de casa. Ele é merecedor disso”, completou.

O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (27), às 19h30, para enfrentar o São Bernardo, no estádio do Pacaembu, pela 11a rodada do Campeonato Paulista.