Marquinhos Gabriel assina e revela ansiedade de jogar pelo Palmeiras

Agência Palmeiras
Felipe Krüger

Faltando pouco para a estreia do Palmeiras no Campeonato Paulista – o primeiro jogo do Alviverde na competição será no próximo sábado (17), ante o Linense, no estádio do Pacaembu -, o Verdão acertou mais um reforço para a temporada 2014. Destaque do Bahia no último Campeonato Brasileiro, o meia Marquinhos Gabriel firmou contrato de empréstimo até 31 de dezembro deste ano e será apresentado nesta quinta-feira (16), às 12h, na Academia de Futebol.

Ciente do interesse do Palmeiras desde o fim da última temporada, o novo reforço revelou ter vivido semanas de ansiedade até o acerto final entre as duas partes. “Eu fiquei muito ansioso. Desde que a gente está negociando, eu coloquei o Palmeiras como grande prioridade e estava torcendo para que o negócio saísse rapidamente. Quero começar a trabalhar e ajudar o clube o mais rápido possível”, falou.

O jogador de 23 anos chega ao clube para atuar ao lado e brigar por uma posição no time com outros quatro meias: Mendieta, Mazinho, Felipe Menezes e Valdivia. Sobre o chileno, camisa 10 da equipe do técnico Gilson Kleina, Marquinhos se empolgou ao relatar a possibilidade de atuar ao lado de um atleta que já disputou uma Copa do Mundo – além dele, Victorino e Lúcio, zagueiros, e Eguren, volante, também já participaram da competição.

“É muito gratificante jogar em uma equipe do porte do Palmeiras, com jogadores desse porte, com nível de seleção. Atuar ao lado deles só tem a acrescentar no meu futebol e espero também poder ajudar para que o ano seja muito vitorioso.”

Apesar da pouca idade, o meia já passou por quatro clubes importantes do futebol brasileiro: Internacional, onde começou a carreira, Avaí, Sport e Bahia. Acostumado com pressão, garantiu entender que 2014 será um ano diferente para a torcida palmeirense.

“A pressão acho que existe em todo clube, mas aqui vai ser maior pelo fato de ser o centenário. A gente vai ter uma cobrança muito forte, mas tenho certeza que o grupo vai estar preparado e eu mesmo vou me preparar bem para que possa dar o meu melhor dentro de campo e ajudar o Palmeiras a ganhar muitos títulos, muitas vitórias, que é o que o torcedor merece”, concluiu.