Patrick Vieira avalia retorno ao time e planeja continuidade no Verdão

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

A vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo, nesta quinta-feira (27), no estádio do Pacaembu, foi especial para o meia Patrick Vieira. O atleta, que não atuava pelo Verdão desde 2013, entrou no segundo tempo do duelo e jogou por cerca de 15 minutos. Feliz com o seu retorno, o palmeirense avaliou o seu desempenho e afirmou que trabalhará por mais chances na equipe palestrina.

“É muito bom poder voltar a jogar uma partida oficial pelo Palmeiras e ajudar a equipe em uma vitória. Participei de algumas jogadas de ataque e tentei explorar o que eu tenho de melhor, que é a velocidade pelos lados do campo. Apesar da concorrência ser grande, quero mostrar que posso ter mais oportunidades durante a temporada”, explicou o atleta.

Com vínculo até o final deste ano, Patrick Vieira reforçou o seu desejo de permanecer no Palmeiras nas próximas temporadas e comentou sobre o carinho que tem pelo time que lhe deu projeção nacional. 

“Aos poucos mostrarei que posso ser útil, assim como aconteceu ano passado pela Copa Libertadores. Quero jogar pelo Palmeiras e deixo esse assunto de renovação com o meu empresário. Não quero perder o foco. A minha vontade sempre será de jogar pelo clube que me formou”, declarou.

Experiência no Japão

No segundo semestre do ano passado, Patrick Vieira foi emprestado para o Yokohama FC, do Japão, para dar sequência a um planejamento de carreira traçado pela diretoria do Palmeiras. Em janeiro desta temporada, o meia retornou ao Verdão e ficou no banco de reservas nas partidas contra o Atlético Sorocaba, em Sorocaba-SP, e o Audax, no Pacaembu. Nesta quinta, diante do São Bernardo, o jogador voltou a entrar em campo pelo Alviverde.