Departamento de Comunicação

O Verdão terá pela frente a Juazeirense-BA, neste sábado (14), às 21h45 (de Brasília), no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto-SP, pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O confronto terá transmissão do SporTV.

As Crias da Academia enfrentaram a Juazeirense na primeira rodada do grupo 03 desta Copinha. O Palmeiras venceu por 2 a 0, com gols de Pedro Lima e Ruan Ribeiro. Para chegar à terceira fase do torneio, o Palestra eliminou o Sampaio Corrêa, goleando por 6 a 0, com tentos de Kevin, Vitinho, Ruan Ribeiro, Estêvão e Daniel, além de um contra. Enquanto isso, o time baiano deixou para trás o Atlético-GO.

Até o momento, o Verdão tem 100% de aproveitamento na competição. O time comandado por Paulo Victor Gomes venceu as quatro partidas que disputou, com 13 gols marcados e dois sofridos. O artilheiro da equipe na Copinha é o atacante Ruan Ribeiro, com quatro tentos.

Os torcedores do Palmeiras podem acompanhar a partida desta quinta no Anísio Haddad de forma gratuita – o acesso ao estádio será feito a partir do Portão 02. Desde o início do torneio, mais de 33 mil pessoas já assistiram aos jogos do Palestra em São José do Rio Preto.

Estêvão celebra seu gol contra o Sampaio Corrêa (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Na vitória sobre o Sampaio Corrêa, o atante Estêvão anotou seu primeiro gol pelo Sub-20 do Verdão. O atleta de apenas 15 anos falou sobre o sentimento após balançar as redes, projetou o restante da competição e avaliou sua adaptação à categoria.

“Passaram muitas coisas pela minha cabeça. Minha trajetória para chegar até aqui não foi fácil, meus familiares e pessoas próximas a mim sabem. Fico muito feliz por ter ajudado minha equipe dentro de campo e tenho certeza de que isso é só o começo”, disse Estêvão, que completou: “A gente vai precisar do grupo unido nessas cinco finais, o time confia muito no professor Paulo. Ele que traça os planos, e nós seguimos. Todos estamos muito unidos, tenho certeza de que sairemos vitoriosos”

“Está sendo uma experiência muito incrível na minha vida. Tanto a comissão técnica quanto os atletas estão me ajudando bastante nesse aspecto, de ter mais confiança e jogar o melhor que eu puder. Me cobram muito de ser feliz dentro de campo, e é isso que sempre tento fazer, ajudando a equipe o máximo possível”, afirmou Estêvão, finalizando: “”Espero evoluir da melhor forma possível e ajudar meus companheiros a conquistar títulos e vitórias”.

O Palmeiras venceu as últimas dez partidas que disputou pela Copinha, sendo seis na edição passada, registrando um recorde de resultados positivos na história do clube no torneio. O time alviverde vai em busca do bicampeonato, após ter conquistado o título de forma inédita e invicta em 2022, culminando a campanha vitoriosa com uma goleada por 4 a 0 sobre o Santos na final, realizada no Allianz Parque – Endrick, Giovani e Gabriel Silva (duas vezes) balançaram as redes.

Regulamento

A terceira fase da Copinha tem 32 equipes, que são divididas em 16 confrontos. Os clubes se enfrentam em turno único, e o vencedor avança às oitavas de final. Em seguida, a competição conta com quartas, semifinal e final, sendo que todas as partidas são realizadas em duelo único.

Veja todos os jogos do Palmeiras na Copinha:

Primeira fase

03/01: Palmeiras 2 x 0 Juazeirense-BA – Anísio Haddad
Gols: Pedro Lima e Ruan Ribeiro

06/01: América-SP 1 x 3 Palmeiras – Anísio Haddad
Gols: Ruan Ribeiro (duas vezes) e Ian

09/01: Rio Preto-SP 1 x 2 Palmeiras– Anísio Haddad
Gols: Allan e Thalys

Segunda fase

12/01: Palmeiras 6 x 0 Sampaio Corrêa-MA – Anísio Haddad
Gols: Kevin, Vitinho, Ruan Ribeiro, Estêvão, Daniel e contra

Terceira fase

14/01 – 21h45: Palmeiras x Juazeirense-BA – Anísio Haddad