Sem confrontos oficiais, Verdão já venceu Audax-SP em jogo-treino

Agência Palmeiras
Felipe Krüger

O Audax-SP – que também atende por Grêmio Osasco Audax, já que recentemente foi comprado pelo clube osasquense –, próximo adversário do Palmeiras no Campeonato Paulista 2014, nunca antes esteve na elite do futebol paulista e jamais cruzou o Verdão em competições oficiais. O primeiro duelo entre os dois clubes acontecerá na tarde deste domingo (09), às 17h, no estádio do Pacaembu.

Em 2013, porém, as duas equipes se enfrentaram em um jogo-treino disputado na Academia de Futebol. A partida aconteceu durante a intertemporada que foi realizada no futebol brasileiro por conta da paralisação para a disputa da Copa das Confederações. Curiosamente, o jogo, vencido pelo Alviverde por 2 a 1, foi o último teste do técnico Gilson Kleina no período e deixou o Palmeiras com 100% de aproveitamento nos confrontos disputados naquela ocasião – mesma marca que agora a equipe palestrina tenta manter no Campeonato Paulista. À época, o time havia vencido o São Bernardo por 2 a 0, a Portuguesa por 3 a 0 e o Independente de Limeira por 3 a 1.

O jogo, disputado em 02 de julho de 2013, contou com belo gol de Valdivia, de falta. O tento do Mago igualou o marcador naquela oportunidade, já que o Audax havia aberto o marcador nos primeiros minutos de jogo. Na segunda etapa, o atacante Caio virou a partida após certeiro cruzamento de João Denoni.

No primeiro tempo, o Palmeiras foi a campo com Fernando Prass; Luis Felipe, Henrique, André Luiz e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Valdivia; Vinicius e Leandro. Já na segunda parte, com muitas substituições, a equipe voltou com Prass; Weldinho, Vilson, Tiago Alves e Fernandinho; Wendel (João Denoni), Mendieta, Tiago Real e Ronny; Serginho e Caio.

A partida deste domingo (09) será válida pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. O Verdão, com 18 pontos em seis jogos, segue como único clube com aproveitamento máximo na competição.