Departamento de Comunicação

Aproveitando o dia de folga na disputa da Ecuador Youth Cup, os atletas e membros da comissão do Sub-17 do Palmeiras visitaram, neste sábado (08), um dos pontos turísticos mais importantes de Quito: a Ciudad Mitad del Mondo, parque atravessado pela Linha do Equador.

A delegação do Palestra foi acompanhada de uma guia turística, que compartilhou informações históricas e geográficas importantes a respeito do local. O grupo alviverde pôde tirar fotos ao lado da demarcação que representa o limite entre os dois hemisférios do planeta.

Os torneios internacionais disputados pela Base do Palmeiras são uma grande oportunidade para os atletas entrarem em contato com diferentes culturas. Além de enfrentarem escolas de futebol com características peculiares, as equipes do Verdão ainda absorvem conhecimento a partir de vivências fora do campo.

Atletas do Verdão conheceram um dos importantes marcos da América do Sul (Foto: Divulgação)

Até o momento, o Alviverde venceu com autoridade as duas partidas que disputou pela Ecuador Youth Cup, goleando o Mushuc Runa-EQU por 5 a 0, com gols de Erick Belé, Juan Gabriel, Luis Saboia, Murilo Dourado e Bernardo, e o Emelec-EQU por 7 a 0, com tentos de Luis Saboia, Murilo Dourado, Erick Belé, Luis Fabiano, Bernardo, Rikelme e Antônio Marcos.

O Palmeiras volta a campo pela competição em solo equatoriano neste domingo (09), contra o Aucas-EQU, às 13h (de Brasília). Os dois melhores colocados de cada grupo na primeira fase avançam à semifinal. A grande decisão será realizada na quinta-feira (13).