Departamento de Comunicação

O meio-campista Rafael Coutinho e o atacante Luighi, que atuam pelo Sub-20 do Palmeiras, renovaram seus contratos com o clube palestrino, nesta quarta-feira (19), até 2027. Anteriormente, os vínculos de ambos os atletas eram válidos até 2026.

O contrato de Rafael Coutinho com o Verdão passa a ter fevereiro de 2027 como validade. No Palestra desde 2021, o meio-campista estreou pelo Sub-20 ainda com 17 anos e vem sendo titular da equipe em boa parte da temporada. No ano passado, o jogador foi convocado pela Seleção Brasileira Sub-17. Versátil, pode atuar em todas as funções na faixa central do campo.

“Estou muito feliz com a renovação, é fruto de muito trabalho no dia a dia. Quero escrever minha história nesse clube gigante, então é muito bom ver meu futebol ser reconhecido. Espero seguir evoluindo com a ajuda de todos ao meu redor para que o time possa conquistar tudo o que disputa nesse ano”, disse Coutinho.

Rafael Coutinho em ação pelo Sub-20 do Palmeiras (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

O novo contrato de Luighi é válido até maio de 2027. O jogador defende o Palmeiras desde 2016, passando por todas as categorias da Base alviverde. Depois de um grande ano pelo Sub-17 em 2023, com 21 gols em 22 jogos, o atacante se tornou protagonista na equipe Sub-20 nesta temporada, já tendo marcado 11 tentos. O atleta participou da disputa do Mundial Sub-17 pela Seleção Brasileira em 2023.

“Renovar com o clube que defendo desde muito cedo é muito especial. Tenho muito carinho por todos os que estiveram ao meu lado na trajetória até aqui e espero conquistar toda a torcida palmeirense. A renovação só me dá mais vontade de vencer com essa camisa”, afirmou Luighi.

Luighi disputa partida pelo Sub-20 do Verdão (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

O Sub-20 do Verdão vive grande momento, sendo líder isolado do Brasileiro e mantendo invencibilidade no Paulista da categoria. Depois de vencer o Cuiabá por 3 a 1, nesta quarta, pelo Nacional, o time de Rafael Coutinho e Luighi volta a campo neste sábado (22), contra a Portuguesa Santista, às 15h (de Brasília), no Estádio Ulrico Mursa, pelo Estadual.