Departamento de Comunicação

O Palmeiras seguiu neste domingo (25) sua preparação para enfrentar o Atlético-MG, na próxima quarta-feira (28), às 21h45, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Abel Ferreira e sua comissão comandaram um intenso treinamento com trabalhos táticos e técnicos na Academia de Futebol.

Inicialmente, o treinador separou dois times no campo e orientou o posicionamento e as movimentações de olho no confronto. Em seguida, os jogadores dos setores ofensivo e defensivo foram separados em duas metades do campo para atividades técnicas específicas de cada posição. Ao final, alguns atletas praticaram cobranças de pênalti e faltas.

O elenco volta a treinar nesta segunda-feira (26), às 11h, na Academia de Futebol. O time é o atual líder do Brasileirão com 57 pontos, oito à frente do Internacional, segundo colocado. O clube ostenta também o melhor ataque (44) e a defesa menos vazada (19) da competição.

O atacante Dudu durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Jailson renova contrato e agradece ao Palmeiras pela confiança

O meio-campista Jailson estendeu seu contrato com o Palmeiras até dezembro de 2023 – o vínculo anterior se encerrava no final deste ano. Em recuperação de cirurgia no joelho direito após uma lesão sofrida em abril, o camisa 30 agradeceu ao clube pela confiança e espera conquistar mais títulos (ele participou das conquistas do Paulista e da Recopa em 2022).

“Primeiramente agradecer ao Palmeiras, ao professor Abel que me deu mais uma vez a oportunidade de seguir com esse grupo maravilhoso. Estou muito feliz, ansioso para poder voltar a fazer o que eu mais gosto e ajudar os meus companheiros”, disse o volante.

“O meu começo foi muito bom, pude ajudar e contribuir trabalhando no dia a dia. Agora a expectativa é grande para que o Palmeiras possa conquistar esse título brasileiro que tanto merecemos por tudo que temos feito na temporada. É se dedicar ao máximo até o final”, completou.

Versátil, o jogador de 26 anos chegou ao Maior Campeão do Brasil em janeiro e disputou 20 jogos, sendo 11 deles como titular – teve um gol e uma assistência no período, atuando também como zagueiro. Ele rompeu os ligamentos cruzados do joelho durante um treino na Academia de Futebol e há cinco meses segue o cronograma de recuperação com o NSP.

“Graças a Deus está sendo uma recuperação muito boa. A gente conseguiu evoluir muito bem, estamos na fase final. Estou ansioso para poder voltar a treinar com o grupo e quem sabe no finalzinho jogar alguns jogos”, finalizou Jailson.

Jailson estreou profissionalmente pelo Grêmio em 2016, quando foi campeão da Copa do Brasil. No ano seguinte, ajudou a equipe porto-alegrense a conquistar a CONMEBOL Libertadores e, em 2018, faturou a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Gaúcho. Foi contratado em 2019 pelo Fenerbahçe, da Turquia, e no segundo semestre de 2020 transferiu-se para o Dalian Pro, da China, antes de desembarcar no Alviverde no início deste ano.