Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta terça-feira (07), na Academia de Futebol, e iniciou a preparação para o duelo com o Liverpool-URU, na quinta (09), às 19h, no Estádio Centenário, em Montevidéu (URU), pela fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. O Maior Campeão do Brasil é o líder do Grupo F com sete pontos, decorrentes de duas vitórias e um empate.

Os titulares na vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá, no domingo (05), pelo Campeonato Brasileiro, fizeram recovery na parte interna do centro de excelência. O restante foi a campo e, sob o comando da comissão de Abel Ferreira, participou de trabalhos em dimensões reduzidas com objetivos específicos. Dudu e Bruno Rodrigues treinaram novamente em tempo integral com o grupo.

O atacante Dudu durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Após ter completado 31 anos na segunda (06), o zagueiro Gustavo Gómez falou da comemoração no avião – a delegação alviverde voltou para São Paulo na madrugada – e, depois, com sua família. “Feliz, primeiramente por cumprir mais um ano de vida, dar graças a Deus por isso. Também por passar com meus companheiros no avião depois do jogo (risos), com uma vitória, em um campo difícil como foi em Cuiabá. Feliz porque recebi o parabéns dos meus companheiros e de todo o pessoal do Palmeiras. E ontem curti um pouco com a família. Nessa profissão é difícil, alguns aniversários passamos no hotel, em outros países”, disse.

O capitão alviverde comentou também sobre as duas últimas vitórias, contra Botafogo-SP pela Copa do Brasil e Cuiabá pelo Brasileiro. “É um calendário difícil, jogos difíceis, mas nosso time esteve à altura (da responsabilidade). O nível foi bom, queremos ganhar todos os jogos, mas sabemos que é difícil. É bom sempre somar e as últimas duas vitórias nos deixaram mais tranquilos”, analisou o paraguaio, que projetou um confronto complicado contra o Liverpool fora de casa.

“Todos os jogos de Libertadores fora de casa são difíceis e na quinta será pegado também. Times uruguaios são assim. É uma equipe jovem, que corre muito. Temos de entrar da mesma forma e competir para se impor desde o início no jogo”, expôs.

Desde 2018 no Verdão, Gómez soma 295 jogos (292 como titular) e 34 gols pelo clube, sendo o jogador estrangeiro que mais vestiu a camisa palestrina, o capitão com mais títulos na história (com nove, seguido por Ademir da Guia, com sete) e o segundo maior zagueiro artilheiro da história do Alviverde, atrás apenas de Luís Pereira, com 36. Para ele, a mistura entre jovens e experientes na equipe é um dos fatores do momento vitoriosos do clube. “É muito legal, uma mistura de experiência com juventude. Isso ajuda o clube, com a estrutura que tem o Palmeiras. Desfrutar deles aqui porque eles trabalham muito e merecem o que está acontecendo. E nós, os mais experientes, sempre tentamos ajudar e mostrar o caminho correto”, finalizou.